Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PIB cai em JN consequencia da falta de investimentos específicos


A RMC situa-se numa área estratégica da Região Nordeste, tem um povo batalhador e muitas cabeças inspiradas e capazes de apontar os melhores caminhos a serem seguidos pela coletividade.

Além da dádiva da natureza conta com investimentos importantes como a Ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco. Recebeu do Governo Federal a Criação de uma Universidade Federal e o controle do Aeroporto Orlando Bezerra no intuito de ampliar suas operações com o aporte de novos investimentos.

O Governo Municipal da principal cidade da RMC, Juazeiro do Norte, não tem uma política de investimentos bem definida, como também um Plano Diretor que permita a integração com os demais municípios metropolitanos. Fala-se num acesso entre o Aeroporto e Missão Velha até a antiga estação de trem daquela cidade, pois entendem tratar-se do Marco Zero da nova ferrovia ( confundem marco zero de forma simbólica e não prática, pois o entroncamento do ramal que procegue até o Crato com a nova ferrovia fica na localidade de Quimami, ponto considerado estratégico para distrito industrial e porto seco).

Diante de tanto despreparo vêm o desprezo do Governo Estadual que não considera estes projetos, e faz a RMC encolher sua economia refletida na queda do PIB. Aí se desvia os olhares para letreiro na Serra do Catolé, teleférico, etc... Incrementos turísticos com menor invergadura que o controle logístico da região centro-nordestina, produção industrial e luta por novas matrizes energéticas como o Gás Natural.

JN não é terra só para turista ver, é Terra de muitos que moram onde nasceram ou aqui escolheram para morar com o intuito de dias cada vez melhores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário