Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nova estação do Metrô do Cariri poderá ser uma realidade


Se encontra com o secretário Adail Fontenelle, da Infraestrutura do Estado do Ceará, solicitação de construção de nova estação do Metrô do Cariri, que deverá beneficiar as comunidades de Vila São Francisco, Sítio Sabiá e Conjunto dos Alemães, a partir da Vila Pedrinhas, também em Juazeiro do Norte. A iniciativa da solicitação partiu do deputado Welington Landim por iniciativa do líderes  comunitários juazeirenses.

O chefe de gabinete do Governo do Ceará, Ivo Gomes, endereçou ofício a Assembleia Legislativa informando que encaminhara para a Secretaria da Infraestrutura “para análise e adoção das demais providências cabíveis” sugestão do deputado Welington Landim da construção de uma nova estação do Metrô no Cariri.

O requerimento do deputado Welington Landim foi aprovado no final do ano passado pela Assembleia Legislativa. Com o trâmite, o que é normal, veio agora a resposta do Governo do Ceará através do chefe de gabinete, Ivo Gomes. A nova estação do metrô do Cariri deverá ser construída na Vila Pedrinhas, em Juazeiro do Norte, beneficiando, também, as comunidades da Vila São Francisco, Sítio Sabiá e Conjunto dos Alemães.

As comunidades a serem beneficiadas somam cerca de 15 mil habitantes, que esperam ansiosos por uma decisão concreta do Governo do Estado do Ceará. Hoje, o Metrô do Cariri circula praticamente vazio na região e se a nova estação for construída, com certeza, circularia lotado no trecho solicitado. Este percurso ampliado seria de apenas 1,5km.

O Metrô do Cariri, inaugurado há quase três anos, trouxe benefícios à região do Cariri, daí a importância para que seja ampliando naquela região. Para facilitar, os trilhos já existem, justamente os que dão acesso de Juazeiro do Norte a Missão Velha, seguindo para Fortaleza.

Lama e poeira - As comunidades de Vila Pedrinhas sofrem durante todo o ano porque no inverno é lama e durante o verão é poeira. Estes problemas seriam sanados com a construção da estação, evitando que seus moradores se deslocassem via estrada, principalmente os estudantes.

Uma das razões para se ter  procurado o deputado Welington Landim é por causa da condição de Juazeiro do Norte não ter elegido nenhum deputado estadual, segundo afirmou a própria liderança juazeirense.

Welington Landim, que obteve boa votação em Juazeiro do Norte, ouviu a reivindicação, comprometendo-se a se empenhar: “A razão de termos procurado o deputado Welington é justamente pela sua afinidade com Juazeiro do Norte e, por extensão, todo o Cariri. Temos certeza que a solicitação será encaminhada pelo deputado e atendida pelo governador Cid Gomes”.

Miséria

Texto modificado devido excesso de referencias a auto promoção do proprietário do site, coisa de gente pequena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário