Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Regional ou de Juazeiro?


O deputado estadual Wellington Landim, líder do bloco PT-PSB na Assembleia Legislativa, denunciou, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira, que o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, está sobrecarregado por conta do fechamento do Hospital Santo Inácio, gerenciado pela Prefeitura. Segundo disse, a unidade dispunha de 140 leitos – sendo 10 de terapia intensiva, e oferecia serviços de clínica médica, clínica cirúrgica geral, cirurgia vascular, endoscopia e traumaortopedia há mais de três décadas.

“A falta de planejamento deixou fechar”, lamentou Landim, que apresentou o balanço semestral do HRC, onde 92% dos 16.272 pacientes acolhidos na emergência declararam Juazeiro do Norte como município de residência. Do total de atendimentos, 40% poderiam ter sido feitos na rede secundária, de competência da gestão municipal. Os dados referem-se ao período de agosto a dezembro do ano passado.

Nas internações, 1.016 das 1.414 pessoas recebidas são de Juazeiro. A população da cidade também ocupou 695 dos leitos de clínica médica, 82% da traumaortopedia, 66% da cirurgia e 64% de UTI do HRC. “Essa emergência é de Juazeiro ou é do Cariri?”, indagou Welington, lembrando que a unidade foi projetada para atender a 40 cidades da Região. O parlamentar se disse preocupado com a possibilidade de outros hospitais serem fechados pelos prefeitos pelo fato de o HRC ser maior e mais bem equipado. “Se todos aderirem a essa moda, o esforço do Governo de dotar o Estado de uma estrutura melhor de nada servirá”, pontuou.”

Assembléia Legislativa
 
Já  havíamos previsto isto, pegando a deixa do se eu fosse prefeito, se eu fosse governador compraria as antigas instalações do Santo Inácio e doaria para prefeitura de JN. O prefeito rebate (deveria reconhecer seu erro, ou melhor, golpe a saúde de toda a região), pedindo apoio para construções de 02 UPA'S, informamos aos mais desavisados: UPA'S dispoe apenas de leitos de observação, portanto não interna, não opera, etc...
 
O Juanews é um blog genuinamente juazeirense, mas não vai se prestar ao papel de apoiar injustiças, se fosse assim, não apontariamos injustiças do governo estadual ao privilegiar outras regiões do estado.
 
Esta errado e precisa de conserto, para ontem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário