Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mercado de concessionárias de veículos aquece economia de JN

*

* Painel de fotos do Portal de Juazeiro. Errata: a montadora Volkswagen esta com o nome abreviado e iniciando com a letra W.

Apesar de liderar uma economia regional que representa menos de 3% do motante estadual, receber poucos investimentos em relação ás outras partes do estado, e ainda: sofrer a lentidão das poucas obras (o quê constitue uma manobra política para perdurar investimentos da primeira gestão do governador, que não incluiu JN e o Cariri no seu segundo plano de governo). Observa-se em JN uma prosperidade no segmento de revenda de veículos novos onde mais de 15 concessionárias disputam nosso mercado. Outros dois segmentos merecem destaque além doTurismo religioso: universidades( com destque para a futura Universidade Federal) e atacarejos. (Onde Atacadão, Maxxi e futuramente o Assaí devem disputar uma boa briga na cidade).

Diferentemente do setor de serviços, o setor secundário enfrenta muitos gargalos, muitos injustificáveis como a falta de planejamento estratégico frente a Ferrovia Transnordestina, falta de investimentos na disponibilização de Gás Natural - energia barata e limpa - para o Cariri.

Precisamos de uma ampla visão e analise apurada destacando potencialidades e identificando falhas. Como se vê nem tudo são flores.

Mais informações:


2 comentários:

  1. É incrível como o Governo do estado desconsidera a Ferrovia Transnordestina no Cariri. Deveria ser tão importante , proporcionalmente, como os investimentos para o Pecém. Mas nada se fala! Só sei que desatento esse governador não é.

    ResponderExcluir
  2. procuramos ser realistas,nao pactuamos ufanismo, ne,m tao pouco pos~ições tendenciosas para prestigiar politicos ou partidos...

    ResponderExcluir