Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segurança pública na RMC


A segurança pública na RMC iniciou o ano expondo toda sua fragilidade por ocasião da greve deflagada por policiais militares e civis, além dos bombeiros. Passados estes dias dificeis, é hora de uma reflexão e organização estrutural visando minimizar situações onde a totalidade da sociedade ficou exposta ao terror, medo e insegurança.

Defendemos a hierarquização das principais instituições com a criação de órgãos atrelados ao alto escalão da Polícia Cívil, militar e Bombeiro.

Na Policia Civil defendemos a criação de uma Delegacia Especial Metropolitana composta por divisões de investigações, uma espécie de pool de várias delegacias especializadas, com várias linhas de investigação, como:  narcóticos, bem estar da criança e adolescentes, desfesa das mulheres, sequestros, homícidios, roucos, furtos e defraudações.

Delegacias distritais devem aproximar o cidadão dos seus respectivos sitios de convivência, defendemos que JN possua no mínimo 3 distritos policiais: Centro, Pirajá e Novo Juazeiro. Duas delegacias metropolitanas em Barbalha e Crato com plantão 24 horas, e outras delegacias metropolitanas nas outras sedes municipais, e em dois distritos: Jamacaru em Missão Velha e Ponta da Serra no Crato.

Deve-se abolir as delegacias regionais que acumulam muitas funções e cidades, impedindo um bom trabalho local.



A Polícia Militar na RMC deve sediar um Comando Militar em separado e ter pelo menos 02 batalhões de atuação exclusiva na região. Um composto por cias do Ronda do quarteirão ou outra especie de policamento comunitário e um especial devido a cias com canil, cavalaria, choque, etc...

JN deve ter sua 1ª cia com area de atuação no máximo envolvendo além da cidade, Caririaçu e Granjeiro. A 5ª cia em Crato deve ser responsável por este município, Santana do Cariri, Nova Olinda e Farias Brito. Outra cia deve ser criada e instalada em Barbalha com jurisdição na cidade, Jardim e Missão Velha.


O grupamento do Corpo de Bombeiros, deveria ter mais uma secção sediada em Barbalha, nas proximidades de Avenida Leão Sampaio, a secção do Crato deveria ser transferida para a Avenida Padre Cicero, a de JN ser trasnferida para a saída norte da cidade, e a secção do aeroporto já existente oferecer serviços tanto para a aviação como para as adjascências. Deste modo, teríamos respectivamente uma unidade em cada ponto: norte, sul, leste e oeste.

Alguns equipamentos como a escada Magirus, são itens obrigatórios na RMC, visto que a medida que nos verticalizamos precisamos de recursos que acompanhem esta evolução.


Outra instituição que compareceu ao Cariri procedente de Petrolina-PE foi o Exercito Brasileiro, chegaram de uma viagem rodoviaria mostrando a necessidade da presença permanente de uma organização militar das Forças Armadas na nossa região. Além da segurança e soberania nacional, precisamos ser reconhecidos com área estratégica e galgarmos outras vantagens, como serviços sociais e educacionais daí provenientes. Uma unidade da Aeronáutica, também seria muito bem vinda para fortalecer nosso aeroporto. 
Esta é a segurança mínima que a RMC precisa para encontrarmos a paz!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário