Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Frota de veículos emplacados já ultrapassa 73 mil no Detran

A frota atual de veículos emplacados no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Juazeiro do Norte é de 73.088 veículos entre carros e motos segundo números fechados no mês de fevereiro. Com ruas estreitas e descontinuadas para garantir um fluxo normal, é o prenúncio do caos no trânsito local. A cidade jamais se preocupou com um plano diretor, ostenta um crescimento econômico e social acima da média e, agora, fica cada vez mais dependente do anel viário, bem como o alargamento de vias.

É claro que nem toda essa frota está circulando pelas ruas e uma parcela dos veículos até já pertence a pessoas em outras cidades. Entretanto, muitos juazeirenses possuem veículos emplacados em outros municípios. Além disso, existe uma frota flutuante estimada em cinco mil veículos por dia circulando nas ruas de Juazeiro, principalmente àqueles que fazem o transporte alternativo. Outros vem a negócios, encontros com familiares, tratamentos de saúde e visitas religiosas.

Quando o assunto é região do Cariri os cálculos apontam na direção de aproximadamente 120 mil veículos, considerando 28 cidades. Segundo o Supervisor Regional do Detran em Juazeiro, José Fernandes Maia, somente motocicletas são 36.062 aqui emplacadas vindo em segundo plano automóveis com 22.582 veículos. As motonetas ou chamadas de cinquentinhas já atingem 5.314 e as camionetes do tipo D-20, por exemplo, são 5.016 unidades.

Existe ainda a modalidade de camioneta tipo Saveiro, por exemplo, que chegam a 721 mas estas são superadas pelos caminhões com 1.644 emplacado só em Juazeiro do Norte. Para fechar os números, estão emplacados ainda reboques (658), ônibus (221), microônibus (166), semi-reboques (156) e outros (548). O crescimento da frota juazeirense chama a atenção e é possível notar por meio dos constantes engarrafamentos e conturbações no dia a dia do nosso trânsito.

Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário