Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Economia juazeirense perde com queda do Icasa

A queda do verdão para a Série C deixa um verdadeiro rastro de prejuízos. O primeiro deles se dá em relação à própria cidade que perde uma mídia gratuita em todos os blogs, sites, jornais, revistas e emissores de rádio e TV. Em segundo plano para o Verdes Vales Lazer Hotel que perde algo em torno de R$ 500 mil na sua receita do próximo ano.

Era o único hotel credenciado pela CBF e hospeda ao longo da competição 19 delegações de times de futebol que vinham ao Juazeiro, além do trio de arbitragem, imprensa e até alguns torcedores. O Aeroporto Regional do Cariri vai perder cerca de 2.500 pessoas no seu relatório anual de embarques e desembarques. Afora isso, os ambulantes que comercializavam os seus produtos no Romeirão com uma temporada completa garantida e jogos de boa movimentação.

Transportadores alternativos que traziam torcedores de outras cidades do Cariri, a empresa de ônibus de Fortaleza que enviava o coletivo para fazer o receptivo das delegações que visitavam Juazeiro. Os bares que lotavam com seus telões mostrando os jogos do Icasa. O Panorama Hotel escolhido pelo Icasa para suas concentrações e, principalmente, o torcedor que perde um importante calendário de jogos o qual representava uma excelente opção de lazer.
Miseria

2 comentários:

  1. Isso demonstra como os empresários, políticos e dirigentes da nossa região subestimam o potencial que um clube de futebol tem na economia.

    Mais uma para o ano do sem-tenário! Uma pena!

    Parabéns ao post.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, Pernambuco é campeão nacional de arrecadação do ICMS, graças ao programa Todos com a Nota que, ao mesmo tempo em que traz mais recursos financeiros para o estado, impulsiona os times locais. Enquanto isso, nas terras alencarinas, o Governador vive a perseguir os professores... Vamos acordar, pessoal!!!!

    ResponderExcluir