O Icasa conseguiu uma vitória fundamental nesta reta final de Série B e deixou a zona de rebaixamento da competição. A vítima na noite desta terça-feira (8) foi o Guarani (SP), que dominou boa parte do jogo, mas viu Diego Palhinha marcar nos acréscimos e garantir o triunfo da equipe cearense.
Com os três pontos, o Icasa empurra o Asa (AL) para a zona de rebaixamento e, pelo menos por enquanto, faz a torcida do Verdão dormir aliviada.
1º Tempo
Apostando nos contra-ataques, o Icasa entrou em campo com um esquema defensivo e esperando o Guarani. Sem Júnior Xuxa, que estava no banco de reservas por opção do técnico Arnaldo Lira, o Verdão do Cariri mostrou muita dificuldade no setor da ligação.
Foi assim que o Guarani aproveitou para construir as melhores jogadas do primeiro tempo. O Bugre chegou perto de marcar aos 29 minutos, após cobrança de falta de Rodrigo Paulista que parou na trave de Luna.
O time de Campinas voltou a assustar no lance seguinte, aos 32. O atacante Denílson tabelou na área do Icasa e, livre, mandou uma bomba que explodiu no poste esquerdo do Verdão de Juazeiro.
Apático, o Icasa não mostrou reação e ficou no lucro, segurando o placar sem gols 45 minutos iniciais.
2º Tempo
O Guarani seguiu pressionando após o intervalo e quase balançou as redes aos 3 minutos. Fabinho aproveitou cruzamento da esquerda, desviou, e viu a bola passar tirando tinta do gol defendido por Luna.
Mesmo com a entrada de Júnior Xuxa, o Verdão do Cariri seguiu mostrando dificuldade na criação e voltaria a ver o Bugre desperdiçar mais uma oportunidade clara aos 24 minutos. Sem marcação, e na pequena área, Rodrigo Paulista mostrou pouca desenvoltura com a cabeça e mandou longe a oportunidade criada após jogada pelo alto.
A surpresa ficou para o último lance da partida. Quando tudo parecia se encaminhar para o zero a zero, Diego Palhinha aproveitou passe de Júnior Xuxa, passou pela marcação e fuzilou o gol do Guarani para marcar o gol da vitória icasiana e se tornar o herói da noite.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário