Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Icasa devolta ao pó


A verdade doe, mas precisa ser dita. Achamos após ampla analise sobre a campanha do Icasa em 2011, que os principais culpados são:

- O comando icasiano: não se pode falar em dirigentes, visto sabermos que o poder esta centralizado em uma única pessoa - a prioridade sempre foi a negociação de jogadores e atração de dividendos que nem sempre entraram nos cofres do clube;

-Torcida: um time de Série B precisa de uma torcida maior, mais presente no estádio e que seja franca consumidora do marketing do clube: camisas, souvenirs, etc...;

-Imprensa: A mídia televisiva é muito importante, e a cobertura da campanha do Icasa sempre foi negligenciada principalmente pela TV Verdes Mares Cariri;

-Patrocinadores: A conjuntura de todos os itens aqui descritos culminaram com patrocinadores menos expressivos que os esperados para uma Série B no que se refere a valores;

-Planejamento: Não se poder viver desmontes frequentes, é importante a manuenção de uma base, o Icasa errou ao promover dois desmontes em menos de 01 ano;

-Elenco: Sem entrosamento o Icasa promoveu uma alta rotatividade de jogadores em seu elenco, o que motivou várias alterações ao longo do campeonato brasileiro.

Desafio em 2012

Dar a volta por cima com menos condições que no ano de 2011! Espero que cada um tenha aprendido a sua respectiva lição...



4 comentários:

  1. Caro Juanews,

    Concordo com você em todos os pontos. No entanto, discordo totalmente sobre o ponto torcida. A torcida do Icasa apoiou desde o início do campeonato e ao contrário do seu post está de Parabéns!!!

    A média de público só não foi maior por conta da evasão de renda que todos sabem que existem e não fazem nada.

    ResponderExcluir
  2. Media de publico serie b 2011

    1. Sport – 18.499
    2. Náutico – 11.883
    3. Vitória – 11.850
    4. Grêmio Barueri – 8.645
    5. Goiás – 8.059
    6. Criciúma – 5.981
    7. ABC – 5.644
    8. Ponte Preta – 5.579
    9. Vila Nova – 5.285
    10. Portuguesa – 4.417
    11. ASA – 4.192
    12. Salgueiro – 3.965
    13. Paraná – 3.791
    14. Bragantino – 3.423
    15. Boa Esporte – 3.089
    16. Guarani – 2.623
    17. Icasa – 2.242
    18. Americana – 1.442
    19. São Caetano – 663
    20. Duque de Caxias – 256

    caro julian o salgueiro que fez pior campanha que o icasa, e teve seu mando de campo acima de 500 quilometros de distancia da cidade de salgueiro, teve melhor publico, veja os numeros acima...

    ResponderExcluir
  3. Olá Juanews,

    1 - Esses números não representam a realidade em nosso estádio. Todos sabemos da evasão de público. Isso é fato! No dia que colocarem catraca eletrônica os números irão mudar. Se realmente fosse contabilizado de fato teríamos em média 5 mil.

    2 - O Salgueiro teve maior público porque estava jogando em Paulista (Cidade ao lado de Recife). Nesse caso, a torcida do Salgueiro era composta por torcedores simpatizantes do Sport, Santa Cruz, Náutico e por fim Salgueiro. Assim fica fácil concorda?

    4 - Outra, Pernambuco tem um belo projeto que deveria ser implementado no Ceará. O projeto Todos com a nota. Onde o torcedor troca um ingresso a cada R$ 100 em notas fiscais. Assim, a cada jogo são disponibilizados em média 5 ou 10 mil ingressos para a torcida dependendo do clube. Assim fica fácil concorda?

    4 - Sugestão para um post na blog. Falar do projeto http://www.todoscomanota.com.br
    Isso é gesto simples em que todos ganham, Estado, Clubes e torcida!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Gostamos da sugestao em breve publicaremos defendendo o assunto

    ResponderExcluir