A verdade doe, mas precisa ser dita. Achamos após ampla analise sobre a campanha do Icasa em 2011, que os principais culpados são:
- O comando icasiano: não se pode falar em dirigentes, visto sabermos que o poder esta centralizado em uma única pessoa - a prioridade sempre foi a negociação de jogadores e atração de dividendos que nem sempre entraram nos cofres do clube;
-Torcida: um time de Série B precisa de uma torcida maior, mais presente no estádio e que seja franca consumidora do marketing do clube: camisas, souvenirs, etc...;
-Imprensa: A mídia televisiva é muito importante, e a cobertura da campanha do Icasa sempre foi negligenciada principalmente pela TV Verdes Mares Cariri;
-Patrocinadores: A conjuntura de todos os itens aqui descritos culminaram com patrocinadores menos expressivos que os esperados para uma Série B no que se refere a valores;
-Planejamento: Não se poder viver desmontes frequentes, é importante a manuenção de uma base, o Icasa errou ao promover dois desmontes em menos de 01 ano;
-Elenco: Sem entrosamento o Icasa promoveu uma alta rotatividade de jogadores em seu elenco, o que motivou várias alterações ao longo do campeonato brasileiro.
Desafio em 2012
Dar a volta por cima com menos condições que no ano de 2011! Espero que cada um tenha aprendido a sua respectiva lição...
Dar a volta por cima com menos condições que no ano de 2011! Espero que cada um tenha aprendido a sua respectiva lição...
Caro Juanews,
ResponderExcluirConcordo com você em todos os pontos. No entanto, discordo totalmente sobre o ponto torcida. A torcida do Icasa apoiou desde o início do campeonato e ao contrário do seu post está de Parabéns!!!
A média de público só não foi maior por conta da evasão de renda que todos sabem que existem e não fazem nada.
Media de publico serie b 2011
ResponderExcluir1. Sport – 18.499
2. Náutico – 11.883
3. Vitória – 11.850
4. Grêmio Barueri – 8.645
5. Goiás – 8.059
6. Criciúma – 5.981
7. ABC – 5.644
8. Ponte Preta – 5.579
9. Vila Nova – 5.285
10. Portuguesa – 4.417
11. ASA – 4.192
12. Salgueiro – 3.965
13. Paraná – 3.791
14. Bragantino – 3.423
15. Boa Esporte – 3.089
16. Guarani – 2.623
17. Icasa – 2.242
18. Americana – 1.442
19. São Caetano – 663
20. Duque de Caxias – 256
caro julian o salgueiro que fez pior campanha que o icasa, e teve seu mando de campo acima de 500 quilometros de distancia da cidade de salgueiro, teve melhor publico, veja os numeros acima...
Olá Juanews,
ResponderExcluir1 - Esses números não representam a realidade em nosso estádio. Todos sabemos da evasão de público. Isso é fato! No dia que colocarem catraca eletrônica os números irão mudar. Se realmente fosse contabilizado de fato teríamos em média 5 mil.
2 - O Salgueiro teve maior público porque estava jogando em Paulista (Cidade ao lado de Recife). Nesse caso, a torcida do Salgueiro era composta por torcedores simpatizantes do Sport, Santa Cruz, Náutico e por fim Salgueiro. Assim fica fácil concorda?
4 - Outra, Pernambuco tem um belo projeto que deveria ser implementado no Ceará. O projeto Todos com a nota. Onde o torcedor troca um ingresso a cada R$ 100 em notas fiscais. Assim, a cada jogo são disponibilizados em média 5 ou 10 mil ingressos para a torcida dependendo do clube. Assim fica fácil concorda?
4 - Sugestão para um post na blog. Falar do projeto http://www.todoscomanota.com.br
Isso é gesto simples em que todos ganham, Estado, Clubes e torcida!
Abraço
Gostamos da sugestao em breve publicaremos defendendo o assunto
ResponderExcluir