O Icasa venceu o já rebaixado Salgueiro e segue firme na fuga do Z4 da Série B. O duelo entre os times nordestinos aconteceu na noite desta sexta-feira (11) e o Verdão levou a melhor com o placar de 1 a 0.
O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro André Turatto, após cobrança de escanteio precisa de Diego Palhinha. Com os três pontos, o Icasa sobe para a 15ª posição, acumulando 46 pontos. O ASA, time que abre a zona de rebaixamento, está com 42 pontos, mas ainda tem um jogo a cumprir.
Faltando apenas duas rodadas para acabar a Série B 2011, o Verdão vai encarar o Goiás, no próximo sábado (19). O confronto está marcado para às 17h (de Brasília), no Serra Dourada.
1º Tempo
Contando com o apoio do torcedor, o Icasa tratou de tomar as iniciativas no confronto diante do já rebaixado Salgueiro. Sem muitas pretensões, o time pernambucano não exigiu muito do Verdão.
Assim, o time comandado por Arnaldo Lira pressionou constantemente em busca do primeiro gol. Quem levava o Icasa adiante era o meia Diego Palhinha, que assumiu a camisa 10 da equipe.
Aos 28 minutos, em cobrança de falta pela direita, Palhinha acertou a barreira e ganhou o escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o meia colocou a bola na cabeça do defensor André Turatto, que só desviou para abrir o placar.
A vantagem não fez o Verdão diminuir o ritmo, mas o Salgueiro passou a assustar e chegou perto de empatar com Élvis. O jogador perdeu um gol incrível, mesmo com Luna fora do lance. Ainda no primeiro tempo o Icasa desperdiçou diversas oportunidades de ampliar, levando o 1 a 0 para o intervalo.
2º Tempo
Apostando apenas em administrar o placar, o Icasa voltou mais defensivo dos vestiários e o Salgueiro passou a levar perigo com investidas ao ataque. O problema é que o time pernambucano falhava nas finalizações e, aos poucos, o Verdão passou a tomar conta do jogo.
Foi aí que apareceu a estrela do goleiro Romero. Baixinho, o camisa 1 do Salgueiro operou verdadeiros milagres para impedir o segundo gol do Icasa. Aos 30, em uma saída de bola errada da defesa, Júnior Xuxa ficou cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.
O Verdão continuou pressionando, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Com o passar do tempo, o técnico Arnaldo Lira recuou a equipe e passou a segurar a vantagem até o apito final
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário