Foi anunciado o inicio da prograganda gratuíta visando a prestação de esclarecimentos para grupos emancipacionista e grupos que defendem a unidade do Estado do Pará. Enquanto isso, alguns inconsequentes, promoveram campanha "meia-boca" pela criação do Estado do Cariri, mas esqueceram de conquistar apoio e adesões na sociedade de modo, que até hoje, nada de efetivo foi feito neste sentido. Enquanto isso, acompanhamos os passos para criação de novos estados na região norte.
Dos males, o menor. O Cariri "permanecerá dentro do Ceará" por uma questão óbvia: a total incapicidade da própria classe política em levar adiante qualquer projeto aproveitando o fato de que junto com o Ceará, é melhor pro Cariri.
ResponderExcluirPor que essa coisa de ser estado pobre, porém dono de seu próprio nariz, só cabe em mentes muito estreitas que povoam parte da imprensa juazeirense... É inegável que tal ideia parta tão somente de uma vaidade em querer transformar o Juazeiro em "capital", a despeito de todo e qualquer desafio mais premente e necessário que a região tenha que enfrentar.
Imaginem a capacidade financeira do recém-criado estado do Cariri para gerir Hospital Regional, universidade, polícia, postos de saúde etc etc etc etc. Não querer ver o óbvio é infantil demais.
O Cariri permanece "dentro do Ceará" assim como a Região Jaguaribana, os Inhamuns, a Ibiapaba, a Zona Norte, pois todas essas regiões são cearenses, são Ceará. Para que separar? Por que separar? Para enfraquecer o Ceará e criar um outro Estado para ocupar as últimas colocações nas estatísticas? Absolutamente não! O Ceará está crescendo e a contribuição do Cariri é inegável, assim como os avanços que essa porção do território cearense tem conquistado. Não há razão para se cogitar em separação.
ResponderExcluirO Cariri continua sendo Cariri estando unido ao Ceará. Não há diminuição de sua importância.
Ceará: Terra da Luz. Orgulho de ser cearense.