Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Após brigas pela sede da UFRC, municípios da RMC discutem infraestrutura nas proximidades de seus respectivos campi

Prefeito Samuel Araripe recebe alunos de Agronomia da UFC

Segundo Samuel, o encontro foi bastante positivo

24/08/2011 - 09:50
O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, cerca de 30 alunos de diversos semestres do curso de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Cariri. Eles foram pedir urgência na construção da infraestrutura nas proximidades do campus avançado, localizado nas imediações do Centro de Convenções, no Bairro do Muriti. O aluno Fernando Fernandes disse que é necessária a pavimentação das duas principais vias de acesso, iluminação publica segurança, sinalização adequada e uma passarela. Ele disse que a receptividade do prefeito foi boa. O prefeito Samuel Araripe garantiu que as obras serão realizadas o mais rápido possível.

O professor Francisco Fábio Alves de Sales saiu otimista da reunião. Ele disse que a promessa é em 30 dias resolver o problema. Mas, segundo Fábio, o que os alunos estão precisando é de ações imediatas, haja vista a grande massa estudantil, que está tendo prejuízos em função da falta de infraestrutura no local. “Os alunos correm riscos de assaltos, devido a distância das margens da Avenida Padre Cícero, em função da falta de iluminação e segurança”, disse a aluna Fernanda Helena Lemos, que espera a solução urgente para o problema.

O prefeito Samuel Araripe disse que o encontro com os alunos foi altamente positivo e de alto nível. Contou que as ações que dependem da prefeitura já foram deliberadas e disse que o projeto já foi feito e entregue ao governador Cid Gomes, que repassou ao secretário das Cidades, Camilo Santana. A prefeitura está preparando um expediente a ser entregue a Companhia Energética do Ceará COELCE, no sentido de providenciar melhoramentos no sistema de iluminação. Samuel Araripe explicou aos alunos que está tão somente aguardando a definição da data por parte do Governo do Estado de quando as obras irão começar, “já que se trata de um equipamento de suma importância, não só para o Crato, mas pra toda Região Metropolitana do Cariri”, completa o prefeito.

 


Canal: Regional
Publicada em: 24/08/2011
Fonte: Assessoria de Imprensa 

Achamos que a disputa para agregar novos empreendimentos entre os municípios da RMC fez  com que os municípios se omitissem  de dotar as áreas próximas aos campi de futura UFRC com toda infraestrutura necessária.

Crato não pavimentou os acessos. JN ficou devendo o asfaltamento das principais avenidas de acesso, Maria Letícia Pereira e Tenente Raimundo Coelho. 

Que tal agora competir de forma sadia para ver quem dá a melhor urbanização no que já é seu?

2 comentários:

  1. Fui deixar um currículo meu, de tarde, numa empresa de RH em Juazeiro e me chamou atenção o número de estudantes que desceram em frente ao posto de gasolina, ao lado do "centro de convenções". Ao invés de usarem aquela "rua" do lado do referido centro, eles utilizaram outra mais em cima, entre o posto e um motel. Muito antes do campus do Crato ser concluido, a prefeitura deveria ter providenciado a pavimentação e iluminação da área. Óbvio. Tão lindo quanto frase bem feita em redação. Mas, absurdo, Samuel preferiu vir a público e propalar que iria a Brasília tentar trazer a sede da instituição para o Crato, confundindo a opinião pública da cidade e constrangendo aliados...

    A única vantagem que o campus de Crato tem em relação ao de Juazeiro é o fato da linha de ônibus passar a pouquíssimos metros da instituição, ainda que esses poucos metros fiquem perigosos sem iluminação. Mas, em Juazeiro há alguma linha de ônibus ou topic com regularidade até a sede da UFRC?

    ResponderExcluir
  2. Tem mais a frequencia esta aquem da desejável, porvavelmente pelo baixo fluxo até então. Achamos que com o aumento da estrutura e maior circulação de pessoas esta realidade mude. O VLT ramal JN-Barbalha deveria ser redimensionado para atender esta demanda. Assim, quem vinhessem de Crato ou Missão Velha trocaria de trem sem pagar nova passagem!

    ResponderExcluir