O Verdão quer se afastar da degola, enquanto que o Leão busca vaga no G4
Juazeiro do Norte, CE, 29 (AFI) – A palavra de ordem no Icasa é “cautela”. O motivo é que o time cearense estreia nesta terça-feira no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Querendo se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Verdão do Cariri encara o Sport, que luta pela vaga no G4. O duelo entre os nordestinos será às 20h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 20.ª rodada. No primeiro turno, em Recife, o Leão da Ilha venceu, por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Daniel Paulista.
Pelos lados do Sport, a chegada de PC Gusmão ajudou o elenco a ganhar novos ares. O treinador digiriu o time na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, na rodada passada. Antes, o Leão da Ilha tinha vencido o Paraná, por 2 a 1, fora de casa. Com 29 pontos e ocupando a quinta colocação, o time rubro-negro quer a vaga no G4, pois tem somente um ponto a menos que o Americana. Além de vencer o Verdão do Cariri, o Sport precisa secar o time paulista para entrar na zona de acesso ao término da rodada.
Boa fase, mas...
No Icasa o momento é bom, principalmente pelo fato da última derrota ter acontecido há pouco mais de um mês. Mesmo assim, o técnico Márcio Bittencourt precisará fazer, ao menos, uma alteração em relação ao time que atuou diante da Lusa. O meia Marino se despediu do Verdão do Cariri com dois gols contra o time paulista e se transferiu para o Atlético-GO. Em seu lugar, Bittencourt aguarda pelo meia Júnior Xuxa, que foi desfalque contra a Portuguesa por conta de dores musculares.
Outra opção para o treinador é a entrada do também meia Guto. O jogador foi contratado junto ao Guarani, mas ainda precisa conseguiu ganhar ritmo de jogo. A novidade pode ser o retorno do zagueiro Everaldo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, existe a possibilidade do treinador retomar o esquema com três zagueiros. Caso isso aconteça, o volante Luiz Ricardo deve retornar à reserva e ficar como opção para o decorrer do jogo.
Leão quer rugir!
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores em busca de reforços, elenco e comissão técnica do Sport se preparam para o confronto. Priorizando o sistema de marcação e dando mais liberdades para os alas, o técnico PC Gusmão deve mandar a campo um Sport no esquema 3-5-2, já que irá contar com as voltas dos zagueiros Gabriel e Tobi, que cumpriram suspensão automática. Assim, Montoya continua no sistema defensivo, enquanto César e o volante Rithelly ficam como opções no banco de reservas.
Apesar de ter treinado o esquema com três zagueiros nos dois últimos trabalhos, o treinador rubronegro prefere não revelar os 11 titulares, apostando no mistério. Desde sua chegada, PC Gusmão pediu que a assessoria de imprensa do Leão não divulgasse mais os jogadores relacionados para as partidas, assim como quem estiver pendurado.
"A rodada nos ajudou e temos que vencer a todo custo para voltar ao G4. A partida será uma das mais difíceis da competição pelo momento que o Icasa está passando e também devido a temperatura da cidade", comentou o goleiro Magrão.
Futebol interior
O Icasa vive um momento de poder chegar na zona intermediária e prosseguindo com vitória pode configurar entre os 4 primeiros. A Série B é um campeonato muito concorrido onde duas vitórias ou duas derrotas pode acarretar em uma verdadeira reviravolta na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário