Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

domingo, 28 de agosto de 2011

Ceasa reúne futuros permissionários em Barbalha

CEASA
 













Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) Audiência Pública voltada para apresentação da CEASA Cariri, que poderá ser inaugurada no final de setembro ou no início do mês de outubro.

Na oportunidade, além da exposição sobre o funcionamento da CEASA, foram abordados os critérios para a sua ocupação, quais as formas de acessibilidade que os futuros permissionários vão ter para poder se instalar na CEASA e comercializar seus produtos. 

A audiência, que começou às 9 horas, no Cine-Teatro Municipal Neroly Filgueira, contou com as presenças do presidente das Centrais de Abastecimento do Estado do Ceará, Antônio Reginaldo Costa Moreira; Jucélio Alencar, diretor da CEASA Cariri; o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, José Elismar de Vasconcelos; Chico Alves, representando a FETRAECE; o gerente do escritório local da EMATERCE, Vilário Garcia; e o representante do Banco do Brasil, Thiago Bandeira.

Durante a audiência, os agricultores, micro empresários e produtores assistiram a palestra, que foi ministrada por Ivens Mourão, consultor das Centrais, e, em seguida, houve uma sessão de perguntas que abordaram os temas apresentados.

O presidente da CEASA no Estado, Antônio Reginaldo Costa, disse que a prioridade é para o agricultor da região do Cariri. Antônio Reginaldo acrescentou que a determinação do governador e do secretário de Desenvolvimento Agrário, Nélson Martins, é justamente dar prioridade, em primeiro lugar, à Agricultura Familiar e, em segundo lugar, ao atendimento, que será dentro das limitações pelo porte da Central de Abastecimento, que tem uma tendência, dentro de cinco anos, de ter o triplo da capacidade de comercialização que ela vai proporcionar.

Em relação às áreas para os permissionários, Antônio Reginaldo reafirmou que não há como fugir: será através de processo licitatório e haverá alguns critérios de produção na região, justamente para atender os comerciantes, então a prioridade é para o agricultor e para o comerciante do Cariri.
O processo licitatório já se encontra na PGE – Procuradoria Geral do Estado e, possivelmente na próxima semana já esteja liberado e divulgado na região.

Nas áreas dos dois pavilhões abertos, o agricultor da Agricultura Familiar que está cadastrado, poderá entrar de acordo com a potencialidade de sua produção, ou que seja regular ou com uma microprodução, e terá condição de ser locado dentro da CEASA, foi o que acrescentou o presidente Antônio Reginaldo.
Prefeitura de Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário