Luis Márcio Domingues / DN Online |
O fantasma da zona de rebaixamento vai ficando cada vez mais longe do Icasa. Na noite desta sexta-feira (19), o Verdão do Cariri conseguiu mais um triunfo na Série B, desta vez em cima do Goiás, e já aparece em 10º lugar na tabela.
Os gols da partida foram marcados por Osmar, Dodó e dois de Diogo França para o Icasa. O Esmeraldino balançou as redes com Douglas e Elivélton, fechando o duelo em 4 a 2.
Para continuar trilhando o caminho da reação na segundona, o time de Juazeiro vai até São Paulo para encarar a Portuguesa, no próximo sábado (27), às 16h20. O palco do confronto será o Canindé. Já o Goiás, que aparece em 6º lugar, recebe o Guarani, na terça-feira (23), às 20h30
1º Tempo
O confronto começou bastante movimentado, mas com muitos erros de passe. As duas equipes apresentavam problemas constantes no setor de criação e pouco agrediram os goleiros nos primeiros 15 minutos. Até Júnior Xuxa fazer lindo passe para Osmar, que penetrou na área e soltou uma bomba defendida por Harlei.
A resposta do Goiás veio num lance inacreditável aos 25 minutos. Felipe Amorim aproveitou erro da defesa do Verdão, invadiu a área, passou por Pitol, mas ficou sem ângulo. Para dar sequência ao lance, o atacante bateu cruzado e Carlos Alberto, pressionado pelo marcador, perdeu a chance praticamente em cima da linha.
Com todas as jogadas passando pelos pés de Xuxa, o Icasa mostrou mais objetividade, sempre dando trabalho a Harlei. Mas o camisa 1 do Esmeraldino nada pode fazer quando Osmar acertou o pé de fora da área e mandou uma bomba, no cantinho do gol, abrindo o placar do jogo.
Com todas as jogadas passando pelos pés de Xuxa, o Icasa mostrou mais objetividade, sempre dando trabalho a Harlei. Mas o camisa 1 do Esmeraldino nada pode fazer quando Osmar acertou o pé de fora da área e mandou uma bomba, no cantinho do gol, abrindo o placar do jogo.
O fim do primeiro tempo chegaria com um péssimo lance para o torcedor presente no Romeirão. Depois de deixar Marciano em boa condição para ampliar o marcador - oportunidade perdida pelo atacante -, o meia Júnior Xuxa sentiu uma contusão na coxa e precisou deixar o campo, fechando os 45 minutos iniciais.
2º Tempo
A volta dos vestiários foi eletrizante. Com o Goiás buscando o gol de empate, o Verdão do Cariri encontrou espaços em campo para desenvolver as jogadas ofensivas. E foi justamente num contra-ataque, aos 3 minutos, que o Icasa ampliou o placar. O volante Marino arrancou do meio de campo, rolou para Diogo França, e o atacante, que havia entrado no lugar de Xuxa, passou por Harlei e balançou as redes no Romeirão.
Vencendo por 2 a 0, o Icasa acabou diminuindo o ritmo e o Goiás cresceu no jogo. O problema do Esmeraldino continuava sendo no último passe. Assim, Douglas arriscou jogada individual, passou pelos marcadores e finalizou na saída de Pitol para diminuir o placar aos 13 minutos.
Rede balançando
O lance acordou o time de Márcio Bittencourt, que respondeu logo em seguida. Em grande lance pelo lado esquerdo, Dodó fez fintas, penetrou na área e chutou rasteiro, provocando a festa no Romeirão em mais um gol.
Com o jogo bastante corrido, foi a vez do Goiás voltar a diminuir aos 19 minutos. Vendo o corredor aberto pela frente, Elivélton mandou uma bomba de longe e Pitol não alcançou.
Aí a resposta doVerdão aconteceu com uma finalização de fora da área. Diogo França recebe a bola, corta para o meio e acerta um belo chute, sem defesas para Harlei, 4 a 2.
Depois das emoções intensas, o Icasa segurou o ritmo e conseguiu diminuir as ações do Goiás. Foi assim que o time de Juazeiro sacramentou o resultado e saiu de campo com mais uma vitória na Série B.
Entre aspas
Diogo França: "O professor estava me dando algumas oportunidades e hoje consegui entrar para marcar esses dois gols".
Diogo França: "O professor estava me dando algumas oportunidades e hoje consegui entrar para marcar esses dois gols".
Foto: Normando Sóracles
Fonte: Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário