O Icasa, com a vitória, deixa a zona do rebaixamento e afunda o Salgueiro
Paulista, PE, 16 (AFI) - Ameaçados pelo rebaixamento e lutando para subir na tabela, Salgueiro -PE e Icasa-CE fizeram um jogo aberto e repleto de gols no Estádio Ademir Cunha, o Cunhão, em Paulista-PE, na região metropolitana de Recife, na noite desta terça-feira. O Verdão do Cariri foi mais eficiente e venceu o time pernambucano, por 5 a 3, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Confira!
Coma vitória, o Icasa subiu para 16ª posição, com 21 pontos e deixou a zona da degola. O Salgueiro, por sua vez, estagnou na 19ª posição, com apenas 13 pontos e segue como forte candidato ao rebaixamento. E acumulou 10 gols em dois jogos, porque na rodada anterior levou os mesmos 5 a 3 do Bragantino, em Bragança Paulista.
Icasa na frente!
O jogo começou equilibrado mas fraco na qualidade. Tanto Salgueiro, quanto Icasa, pouco criaram no ínicio do primeiro tempo. Apesar disso, o Icasa conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Em cobrança de falta, Júnior Xuxa cruzou para aárea, porém a bola não tocou em ninguem e pingou na frente do goleiro Luciano, que acabou engando pela trajetória da bola e viu o time de Juazeiro do Norte abrir o placar.
Na sequência o jogo continuou movimentado, com o Salgueiro se arriscando mais ao ataque. E foi em um dos bons contra-ataques, que o time pernambucano empatou. Após jogada de Josa pela direita, a bola sobrou para Élvis, que cruzou para o meio da área, onde o atacante Fabrício Ceará estava livre para dominar e empurrar para as redes.
O Icasa teve uma outra grnade oportunidade aos 30 minutos, com Preto, que recebeu a bola na intermediária, carregou, limpou a jogada e soltou a bomba, mas o goleiro Luciano estava fez grande defesa, se esticando e segurando a bola com firmeza. O Salgueiro respondeu aos 37 minutos, quando Élvis, de fora da área, acertou na veia e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa, espalmando para fora da área. Na sequência o time de Pernambuco pedeu o meia Clébson, que cometeu falta dura em Dodó e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Icasa soube aproveitar a vantagem e ampliu o placar. Aos 43 minutos, Júnior Xuxa tocou para Marciano, que errou o passe de calcanhar na tabela, mas foi beneficiado pelo erro do zagueiro Alex Xavier, que fez com que a bola sobrasse para Marciano chutar rasteiro e marcar o segundo gol do Icasa.
Segundo tempo cheio de gols!
Na segunda etapa o jogo começo com muita velocidade. Logo aos dois minutos o atacante Fabrício Ceará recebeu cruzamento de Marcos Tamandaré e cabeceou para empatar. O Icasa respondeu em seguida, e aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Everaldo aproveitou a sobra para colocar o time de Juazeiro na frente novamente. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Everaldo desviou a bola e ampliou para o Icasa.
Um minuto após levar o quarto gol, o Salgueiro conseguiu diminuir com o meia Pio, que arriscou de longe e contou com um desvio na defesa para enganar o goleiro Marcelo Pitol. O Icasa respondeu aos 25 minutos, quando Júnior Xuxa, aproveitou rebote na área e marcou o seu segundo gol no jogo e dar a números finais a partida que tirou o Icasa da zona do rebaixamento.
Próximos jogos
No próximo sábado, o Salgueiro vai enfrentar o Guarani, em Araraquara, no Estádio da Fonte Luminosa, a partir das 16h20, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Icasa, recebe o Goiás na próxima sexta-feira, no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte, a partir das 20h30.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário