Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

domingo, 14 de agosto de 2011

Torres no Centro do Juazeiro


Ninguém pode ser contra a aplicação de uma Lei, independente desta ser justa ou não. No entanto vale lembrar que as leis podem e devem ser modificadas quando isto é do interesse da maior parte da sociedade. Esta Lei que impede a construção de prédios no centro de Juazeiro do Norte acima de quatro andares é uma aberração e há muito deveria ter sido revisada ou jogada no lixo. Juazeiro precisa crescer verticalmente, com belas torres comerciais também no centro. Com essa Lei, estamos perdendo novos e bons investimentos e contribuindo para o indesejável esvaziamento do centro da cidade, E não venham com argumento de preservação do Patrimônio Histórico. O que tínhamos de melhor já foi tombado, isto é, demolido!

Juanorte
O Juanews entende que a construção de grandes edificações verticais no centro da cidade traz algumas consequências que não são discutidas por sites e blogs superficiais que não exploram os problemas a fundo. 

A verticalização em qualquer parte da cidade aumenta, por exemplo, o fluxo de veículos, que pode fazer que o trânsito já caótico no centro da cidade simplesmente entre em colapso.

Não somos estaticamente contra a construção de grandes prédios no centro. Mas as modificações na lei dependem de mudanças nas ruas antigas e estreitas. Após uma reurbanização e requalificação das vias, aí sim a lei pode ser modificada.

Como projetos assim costumam ser caros, a JN há anos não recebe obras de grande porte, somos contra a construção de prédios. Afinal, temos opiniões, e não simplesmente defesa a patrocinadores.

Imaginem ondas de calor, falta de áreas verdes, ruas com trânsito colapsado,algum discute isso??? Ou simplesmente querem algo sem se preocupar com seu entorno.

Para completar edificos: comerciais em nada modificam o esvaziamento do centro a noite, e os residenciais nada mais são que ilhas de isolamento - ou seja - não vão mudar o contigente de pessoas nas ruas.

Comentário infeliz o publicado no Juanorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário