Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Feira de Calçados é reaberta após dois anos de inatividade


As portas do pavilhão de feiras do Sebrae foram reabertas para acolher a Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará (Fetecc) dois anos após a realização da última. Esta representa a XII edição e prioriza o setor de máquinas para a fabricação de calçados utilizando novas tecnologias que representam agilidade, segurança e qualidade. O Site Miséria e a ArtQuadros estão presentes com a exposição fotográfica de Juazeiro do Norte nos seus 100 anos promovida recentemente no Cariri Shopping Center.

Outro aspecto privilegiado nesta edição da Fetecc é o de design de produtos em nome da competitividade lá fora de modo a fortalecer o pólo calçadista do Cariri. Ao contrário de edições anteriores, a feira ganhou divulgação por meio de outdoors e cartazes em estados como Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, além da capital cearense: Fortaleza. Ao todo são 120 stands que devem ser visitados por cerca de 10 mil pessoas e previsão de negócios da ordem de R$ 50 milhões.


Pelo menos essa é a previsão do presidente do Sindindústria (Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região do Cariri), Antonio Barbosa de Mendonça, promotor do evento que termina nesta sexta-feira. Na abertura, o prefeito Manoel Santana prestou homenagens aos empresários do pólo calçadista juazeirense considerando que eles seguem à risca o ensinamento do Padre Cícero na adoção de uma oficina em cada lar com um oratório.



O prefeito os considerou responsáveis pelo engrandecimento de Juazeiro e revelou sentir orgulho pela posição de terceiro posto no ranking dos pólos produtores de calçados do país. Santana lançou um desafio integrado em nome da segunda posição a partir de parcerias entre poder público e empresários. Ele chamou a atenção para setores como o da construção civil que vem crescendo acima da média nacional. Para ilustrar citou a fase de conclusão de 1.280 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.



“Juazeiro é um terreno fértil e próspero para os investimentos, onde as empresas que aqui se instalam terminam se surpreendendo com o volume de negócios”, disse Santana. Coube ao presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Ceará, Ivan Bezerra, representar o governador Cid Gomes e até discursou em nome do mesmo. Fez questão de ressaltar o seu amor por Juazeiro, a devoção ao Padre Cícero e seu empenho pessoal no incentivo à ampliação de empresas locais e a chegada de novos investidores a partir da dotação de melhores condições em infraestrutura no Distrito Industrial do Cariri.

Mais Informações: www.fetecc.com.br

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário