Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

REVISANDO O PDDU DE JUAZEIRO

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, realizou nesta quarta-feira, 03, a terceira reunião para revisão do PDDU – Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do município.

O evento aconteceu na sede da SEPLAG, na Rua Padre Cícero, e teve como palestrante o arquiteto Antônio José Lavor, gerente de desenvolvimento urbano da Caixa Econômica Federal de Fortaleza. Participaram também da reunião de revisão, o arquiteto Roberto Cunha Abreu, a secretária de Planejamento e Gestão, Marta Ávila, o vice-prefeito José Roberto Celestino, secretária adjunta da Habitação, Romisa Aires Montenegro, secretária adjunta da saúde, Maria da Paz e representantes da SEMASP.

Na ocasião, foram feitas exposições de ideias, troca de experiência de outros PDDUS, debates da avaliação feita pelo Ministério das Cidades, sobre o PDDU de Juazeiro do Norte, definição dos respectivos papéis dos membros da equipe técnica, propositura de estratégias de comunicação, mobilização e capacitação da população, elaboração de cronogramas de eventos de discussão e tomada de decisões, mapeamento de atividades por distritos, bairros e por temas para a revisão do PDDU.

O arquiteto Antonio José Lavor disse que a revisão do Plano Diretor é objeto de um contrato entre a Prefeitura de Juazeiro e o Ministério das Cidades; e completou, “minha participação neste encontro é para dar início ao processo de revisão do PDDU, com algumas informações e orientações para a equipe técnica do município que vai realizar o trabalho”. O plano é acompanhado pela Caixa Econômica

A próxima Etapa, é gerar um projeto de Lei que será submetido à aprovação na Câmara Municipal, quando então sancionado pelo prefeito, passará a substituir o Plano Diretor atual. 
 
Tarso Araujo
Ou JN se abre para a abertura de avenidas, corredores de ônibus e muitos outros aparellhos e serviços necessários ou continua como esta: com ruas estranguladas, proibição de edificios altos na area central, etc...

Em tempo: Somos contra a liberação de prédios altos no Centro da cidade nas atuais condições. Pois, cada edificio residencial, por exemplo, guarda de 70 a 100 automóveis em seu estacionamento, e os comerciais propiciam uma circulação de veículos ainda maior. Imaginem prédios assim na Rua da Glória, seria a superação do caos urbanos ora vivido para o colapso total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário