ExpoCeará em Fortaleza
Quando ocorre um evento como a Fetecc, Juazeiro do Norte acorda para um grande gargalo: não possue um espaço adequado para abrigar grandes feiras e eventos de negócios. Somos o 3° polo calçadista do Brasil e o Palácio da Microempresa não comporta mais a grandeza da Fetecc. Precisamos de um equipamento urbano como o ExpoCeará, que está sendo construído em Fortaleza pelo governo do estado. É claro que seria nas proporções do Cariri. Um Centro de Feiras bem moderno e bastante amplo.
Mas e o Centro de Convenções em Crato? Será comemorado e bem-vindo, mas creio que seu espaço será mais adequado para congressos e palestras. Ou seja, as finalidades do Centro de Convenções e do Centro de Feiras seriam diferentes, não se tornariam concorrentes, seriam complementares um ao outro. O Centro de Feiras pode até ser construído no bairro São José, para ficar próximo do Centro de Convenções.
E então candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte, quem aceita o desafio? Abrir mão da Fetecc e dar de graça para Fortaleza não vale.
Cidade Juá
Franca-SP principal produtor de calçados do Brasil foi sede inaugural da Francal, um evento que cresceu tanto que teve que ser tranferido e atualmente tem suas edições na capital, São Paulo-SP.
JN segue esta tendência. Já sugerimos no Juanews a construção de um Pavilhão de Feiras para eventos semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário