Neto do ex-governador Miguel Arraes, filho natural do Cariri, Eduardo Campos recebeu homenagens
10/09/2011 - 05:29
Crato
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) volta às suas origens familiares. Dessa vez, para ser homenageado, em Crato, com o Título de Cidadania, ofertado pelo Legislativo local. A solenidade para entrega do título e outras homenagens a personalidades do Pernambuco e familiares, a exemplo da mãe do governador, Ana Arraes, deputada federal, aconteceram na manhã de ontem, no auditório do Cine Educadora, com a presença de prefeitos da região, deputados, além do vice-governador, Domingos Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cláudio.
As homenagens, no início da solenidade, após a apresentação do Coral de Cultura Artística do Crato (SCAC), foram feitas pelo Instituto Cultural do Cariri (ICC). Havia a possibilidade de encontro do governador com integrantes do seu partido no Estado. A deputada Eliane Novaes e o ex-deputado Sérgio Novaes, da bancada estadual, prestigiaram o evento. Havia a possibilidade do governador intermediar uma possível crise atual entre o partido. Sérgio Novaes, inclusive, chegou a falar de um possível golpe no diretório municipal do partido, em Fortaleza, em um movimento por parte dos aliados do governador Cid Gomes.
A deputada Ana Arraes ainda recebeu a maior comenda do Município do Crato, a Medalha do Mérito Bárbara de Alencar. Ela é autora de uma projeto na Câmara Federal, que coloca a heroína no patamar dos heróis nacionais. A Câmara Municipal de Crato marcou a primeira solenidade para o mês de julho, e veio acontecer somente agora, em virtude de um grave acidente que tinha acontecido na época no Estado.
O governador é neto do ex-governador Miguel Arraes, filho natural do Cariri que residiu naquela cidade e parente da ex-reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), Violeta Arraes, que também foi secretária de Cultura do Estado. A sessão foi presidida pelo vereador Florisval Sobreira Coriolano.
O governador e sua comitiva foram recepcionados em frente à Faculdade Católica do Cariri, seguido da execução do Hino do Pernambuco pela Banda de Música Municipal do Crato, sob a regência do maestro Bonifácio Salvador. A entrega do título de cidadão honorário a Eduardo Campos coincide com a abertura da exposição histórica e fotográfica da família Arraes de Alencar. O presidente do ICC, Manoel Patrício de Aquino dará posse a Tadeu Alencar na cadeira Miguel Arraes daquele instituto e outorga de título à Eduardo Campos.
Canal: Regional
Publicada em: 10/09/2011
Fonte: DN
Eduardo Campos felizmente è cidadâo cratense; infelizmente o povo caririense não è cidadão pernambucano.
Publicada em: 10/09/2011
Fonte: DN
Eduardo Campos felizmente è cidadâo cratense; infelizmente o povo caririense não è cidadão pernambucano.
A justa homenagem foi um ato recheado de muita política. Somente com o acesso ao Presidente nacional do PSB, os irmãos Novais tentam sair do prejuìzo polìtico na legenda em fortaleza acarretado pelo governador Cid Gomes, que não compareceu a esta homenagem ao seu correligionário, certamente se acovardou, não se poderia esperar outra coisa deste sujeito.
Já ao crato coube realizar esta homenagem, que seria uma bela oportunidade de se aproveitar de sua posição fronteiriça e pedir para que toda RMC passasse a ser governada pelo vizinho estado, dando mais dignidade aos caririenses.
Taí. Também compartilho a ideia de que deveríamos ser anexados, quem sabe um dia, ao Pernambuco. Mas infelizmente não seria tão fácil assim. Por outro lado fica, em entrelinhas, o recado ao sr. Cid Gomes, que não goza de muito apreço atualmente na Princesa do Cariri. Só para lembrar: sabemos que Cid é quem "manda" por essas bandas da chapada. Mas não nos esqueçamos de que um dia haverá eleições a nível nacional. E o prestígio de Campos estará bem mais visível se comparado com aquela turma do vale do Acaraú...
ResponderExcluirÉ impressionante o sentimento de amor pelo Ceará desse blog. Chega a ser gritante o orgulho por ser cearense do seu autor. Muito bonito de ver!
ResponderExcluirTemos um sentimento de unidade caririense, que não condiz com o cearense em geral. Há muitas diferenças entre nós e a capital e zona norte, por exemplo. Principalmente no que se refere a recebimento de melhorias. O comentário se deve a pura revolta por tudo isto.
ResponderExcluir