Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Verdão do Cariri perde para o Americana


O Icasa perdeu para o Americana (SP) por 1 a 0, em São Paulo, na noite desta terça-feira (13). Um gol contra do zagueiro Ramon, logo no início do jogo, pôs fim à série de 9 partidas de invencibilidade do Verdão do Cariri.  

Com o resultado, o Icasa continua na 15ª colocação, enquanto o Americana permanece no G-4, na 4ª posição. No próximo sábado, o verdão do Cariri recebe, no Romeirão, o Boa Esporte em confronto válido pela 24ª rodada da Série B.

1º tempo

O ritmo do início do jogo começou de forma muito lenta. A forte marcação das duas equipes prejudicava a criatividade na partida. Icasa e Americana somente trocavam passes sem levar perigo.

Mas, aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Magal, do Americana, fez bom lance individual. O jogador tabelou com o meia Marcinho, cruzou para a área e o zagueiro Ramon, do Verdão, marcou um gol contra. O atleta do Icasa se atrapalhou ao tentar tirar o  perigo e acabou desviando contra a meta do goleiro  Marcelo Pitol.

Mesmo com o gol, a partida continuava equilibrada. Os dois times criavam pouco e as chances de gol só aconteciam em chutes de fora da área. A melhor jogada do Americana foi quando o meia Válber se livrou da marcação, bateu forte para o gol e o goleiro Pitol fez uma grande defesa. O Icasa também levou perigo com um chute de fora da área do lateral Janilson. 

A movimentação da partida mudou a partir dos 30 minutos. O Icasa passou a dominar todas as iniciativas do jogo. Em troca de passes rápida, o time cearense perdeu várias chances de chegar ao empate ainda na primeira etapa.

2º tempo

O Icasa continuou melhor na 2ª etapa. O Verdão tocava a bola com facilidade na defesa do time da casa, enquanto o Americana só se fechava para sair em contra-ataques.

Percebendo a superioridade do Verdão em campo, o treinador Márcio Bittencourt realizou várias substituições para dá mais ofensividade ao time de Juazeiro do Norte.

O time cearense mantinha mais posse de bola, mas não conseguia marcar o gol de empate. As mudanças, porém, deixaram a defesa icasiana mais vulnerável e o Americana passou a pressionar mais.  Depois de várias chances de gol desperdiçadas dos dois lados, o Americana segurou a vitória sobre o Icasa.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário