Por: Roberta Farias
Em audiência com o presidente da Infraero Gustavo do Vale, realizada em Brasília, várias questões referentes ao Aeroporto Re-gional do Cariri, estiveram em pauta. E de acordo com a comitiva de Juazeiro do Norte que participou das discussões, os principais problemas do Orlando Bezerra de Menezes começam definitivamente a ser resolvidos.
A portaria de transferência definitiva do aeroporto para a Infraero será assinada esta semana e, imediatamente, a regional de Recife estará autorizada a iniciar a implantação dos Módulos Operacionais Provisórios (MOP’s). O deputado Federal José Guimarães (PT) conta que foi autorizado o termo de referência para a construção do novo terminal de passageiros, como também as melhorias na pista. “É um conjunto de ações que será realizado a partir de agora, para estarem concluídas em um prazo de cinco meses”, garante o deputado.
O prefeito Manoel Santana (PT), destaca que a meta é conseguir transformar o Orlando Bezerra em Aeroporto Industrial, abrindo possibilidades para Juazeiro se transformar em Zona de Processamento de Exportação, e garante que as obras de ampliação das vias de acesso ao Terminal, serão realizadas paralelamente as instalações dos MOP’s e deverão estar prontas juntamente com as reformas do Aeroporto.
Confira a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri
Se não há uma logística ferroviária a partir de Missão Velha, por que investir no transporte aéreo de cargas? A melhor alternativa seria as duas opções na RMC. Pecem já estuda um terminal multimodal com transporte aéreo, ferroviario, marítimo e rodoviário...
O prefeito fala de mais, tem muitos planos, mas cadê a definição do local para implantação do distrito industrial? Esqueceu?
Esse prefeito que queria construir um conjunto habitacional do lado do aeroporto entende mesmo de alguma coisa???
"A portaria de transferência definitiva do aeroporto para a Infraero será assinada esta semana", não foi bem assim que os envolvidos anunciaram no primeiro momento, e sim: "O aeroporto já é da Infraero".
ResponderExcluirExsite uma mídia ilusionista por trás daas noticias
ResponderExcluir