Com 518 comerciantes, o Mercado Central Governador Adauto Bezerra, que atualmente só perde, em tamanho, para o “Centro de Apoio aos romeiros”, ganhou dois novos blocos no primeiro andar, acima do setor de carnes, na Rua São Paulo.
"A obra está pronta", afirma secretário, realizada com recursos próprios do município, custou R$: 189.404,66, iniciou em Janeiro de 2011, e com prazo de 120 dias para conclusão, levou seis meses, é o que informou o secretário municipal de Obras do município, Rafael Apolinário, ele explica ainda ao site VJ, que "a obra teve atrazo considerável, devido a falta de mão de obra, na construção civil na região".
Os dois blocos acomodarão os antigos vendedores de frutas e verduras, que hoje atuam ainda na Rua São Paulo, mas em um galpão provisório, alugado pela prefeitura, desde quando desocuparam as ruas em 2010, também pela prefeitura, que alegou, evidentemente, a falta de higiene sanitária, segurança e o transito, que era obstruído e quase intrafegável durante o dia.
VJ
Os vendedores aguardarão até o final do mês deste mês de Setembro, quando receberão cerca de 40 barracas padronizadas, para que possam realizar seus trabalhos.
Além disso, a obra conta ainda com uma passarela, que liga um bloco ao outro, com o intúito de facilitar a continuidade das compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário