Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Icasa só precisa dos pontos que disputará no Romeirão e de um bom ambiente interno

O verdão do Cariri está na zona de rebaixamento

26/10/2011 - 06:04
Com 39 pontos conquistados em 32 jogos disputados, o aproveitamento do verdão é de 40,6% na atual Série B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o time ainda disputará seis jogos sendo três em Juazeiro do Norte: ABC (RN), Salgueiro (PE) e Portuguesa (SP) e igual número fora de casa: Bragantino (SP), Guarani (SP) e Goiás (GO). Desses embates, os icasianos necessitariam apenas fazer o dever de casa a exemplo do que ocorreu no ano passado quando era respeitado em seus domínios.

Se o Icasa vencer apenas os três compromissos no Romeirão reuniria mais nove pontos o que o faria permanecer na Série B em 2012 com 48 pontos ou um a mais em relação ao ano passado quando ficou na 12ª posição. Para alguns não seria uma tarefa tão difícil assim, pois pega um ABC que começou bem a competição, mas, hoje, luta para não cair, enfrentará o Salgueiro provavelmente já rebaixado quando aqui vier e pegará a Portuguesa supostamente campeã de forma antecipada.

Mas o problema maior do Icasa está dentro de casa. As informações são de que o relacionamento interno não anda nada bom e isso pode atrapalhar as pretensões do verdão que, nesse momento, está entre os quatro últimos colocados. Há quem defenda a imediata reunião de todo o grupo para uma conversa franca em nome da unidade no objetivo maior que é permanecer na segunda divisão do Brasileiro. Para muitos, a tarefa parece até mais fácil se for comparada com o ano passado.

Todavia, a ausência de um diálogo aberto na base de um por todos e todos por um pode comprometer. A campanha de 2011 não está distante em uma comparação com o ano passado quando, em 32 rodadas, o verdão tinha 40 pontos. Este ano já são 39 conquistados. O problema maior é que, nos últimos 20 anos, o Icasa jamais perdeu tanto em seus domínios quanto este ano. Em todos os 33 jogos que aqui disputou este ano, o verdão foi derrotado 10 vezes empatou outras dez e só venceu em 13 oportunidades.

 


Canal: Esporte
Publicada em: 26/10/2011
Fonte: Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário