Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Obras prometidas se arrastam...


O Município de Juazeiro do Norte vem conseguindo, nos últimos três anos, investimentos dos governos do Estado e Federal que, juntos, ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões.

Obras que estão em projeto (eterno), como o Anel Viário e o Roteiro da Fé, que serão feitos pelo Governo do Estado, via  Secretaria das Cidades, em Juazeiro do Norte, serão estruturantes e feitas em parceria com a prefeitura. O secretário Camilo Santana, que acompanha o projeto vem discutindo os detalhes diretamente com o prefeito Manoel Santana e equipes técnicas das duas secretarias.

As obras de macrodrenagem do Bairro Timbaúbas  e os projetos sociais desenvolvidos em Juazeiro revelam outra parcerias importantes para a cidade.

No último mês, Juazeiro teve duas boas notícias. Uma a da implantação da Universidade Federal do Cariri e outra a da ampliação e reforma do Aeroporto Regional Orlando Bezerra.

Essas duas conquistas são importantes para a Região do Cariri. O aeroporto por sua importância para a área de infraestrutura e do desenvolvimento econômico. Já a universidade consolida o pólo universitário de Juazeiro.  

Os investimentos em Juazeiro são o reflexo, entretanto, não apenas da política dos governos em investir em uma região que cresce  de forma espontânea, mas , fruto da articulação, também, do gestor municipal.


O prefeito Manoel Santana (PT) adquiriu o Hospital Maria Amélia, comprou 9 ambulâncias para o Central de Ambulâncias ( Por que não Samu?), construiu mais  postos de saúde, criou uma Unidade de Pronto Atendimento e deve instalar mais duas UPA’s  até o final de seu mandato, construiu 6 academias populares, reformou o Mirandão (?)* e tem engatilhadas obras como o Marco Zero.

Além disso, Juazeiro é sede hoje do maior conjunto habitacional do interior do Estado, com a construção de 1.280 casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Outras 3 mil já estão em fase de elaboração de projeto. A prefeitura quer chegar à casa dos 4,5 mil casas populares até o final do ano que vem.

Somente no mês de outubro,  serão mais 13 obras licitadas. A construção de seis PSF’s, macrodrenagem, construção do Centro de Formação de Profissionais da Educação, construção de escolas no Treze e Campo Alegre, além da construção de escola, telecentro e piscina no bairro Frei Damião. Somente essas 13 obras custam  o valor de R$ 29.724.730,01 (vinte e nove milhões, setecentos e vinte e quatro mil, setecentos e trinta reais e um centavo).

* Ou erraram o nome do Estádio ou reformaram o estádio errado!

2 comentários:

  1. Comentariosinho (mal) feito para denegrir a imagem do Prefeito.Erraram até o nome do Estádio. Sei que este artigo não é obra do Juanews. Ser contra uma administração é correto, mas não se deve escrever com meias verdades

    ResponderExcluir
  2. O texto esta publicado no veja juazeiro e contem a expressao: "reforma do mirandão", quando fazemos algum comentario sobre textos de terceiros temos os cuidados de grifar, escrever em letras maiusculas, ou destacar em outra cor.

    Achamos que existem obras que se arrastam. O que não mudou com raimundao, salviano ou santana.

    Não temos partido, lembramos sempre este importante detalhe.

    ResponderExcluir