Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Juazeiro poderá ter Teleférico - Prefeito Manoel Santana conhece modelos no Rio de Janeiro


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana encontra-se nesta quarta-feira, 19, na cidade do Rio de Janeiro. Lá, conhece o modelo de funcionamento e gerenciamento de teleféricos já que existe um audacioso projeto de implantação de um modelo para dar acesso a Colina do Horto, onde está à estátua do Padre Cícero, símbolo maior da fé dos romeiros de todo o Nordeste brasileiro.

Teleférico do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro

Dr. Santana conhece hoje o sistema que está sedo operacionalizado no Complexo do Alemão. O teleférico carioca está ligado ao sistema de transporte público, conta com 152 gôndolas que transportam 10 pessoas por viagem e pode transportar diariamente 30 mil pessoas quando estiver operacionalizando com sua força máxima entre as seis estações. Na cidade do Rio, o prefeito visita também os modelos de gerenciamento de bondes.

Dr. Santana explica que a implantação de teleféricos é uma realidade mundial e nacional, fator que ajuda ainda mais no desenvolvimento das potencialidades de uma cidade turística. “Nós pretendemos implantar um teleférico no Horto e aproveitamos esta ida ao Rio de Janeiro para manter contatos com empresários, com grupos que trabalham com este tipo de transporte para que participem do Chamamento Público para este teleférico”, ressaltou.

Todas as experiências deverão ser avaliadas para se ver qual a que se identifica mais com a realidade de Juazeiro que recebe mais de um milhão de visitantes por ano em função das grandes romarias.

Por: Beto Fernandes

Muitas vezes testemunhamos representantes fazendo puro turismo as custas de missões louváveis!

5 comentários:

  1. Me desculpe, mas achei inoportuno o seu comentário

    ResponderExcluir
  2. TEmos pontos de vista diferentes, respeitamos o seu. Pedimos respeito ao nosso. Não somos petistas, nem de qualquer outro partido. AS vezes, partidários de a ou B não gostam de nossos comentários. Achamos que se o PT de JN construir o teleferico será bom para cidade, mas se este projeto se somar ao Marco Zero, Praça do Centanário, Portais, etc... Vão apenas ter feito turismo as custas dos cofres públicos municipal.

    ResponderExcluir
  3. Não sou partidário> Quem me conhece sabe disto. Achei inoportuno porque não tem nada a ver com o texto. É apenas suposição

    ResponderExcluir
  4. Não desrespeitei o seu ponto de vista, apenas discordei porque não está de acordo com o texto. É suposição. Também não sou partidário de a ou B. Quem me conhece sabe disto

    ResponderExcluir
  5. É realidade em muitos casos, não afirmamos neste especificamente. Mas, existe sim turismo, embutido em viagens oficiais, pena, quando só há turismo. REspeitamos ao senhor e demais leitores, hoje e sempre.

    ResponderExcluir