Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Secretários de segurança se reúnem e debatem trabalho coeso nas fronteiras

Demontier Tenório Foto: Chinês
Secretários de Segurança Pública de cinco estados fronteiriços se reuniram nesta terça-feira no auditório do Memorial Padre Cícero. Além do Ceará, estiveram os responsáveis pela segurança nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Piauí. A intenção maior é a integração em nome da segurança pública nesses estados no que se relacione ao crime organizado.

Segundo o Coronel Francisco Bezerra, Secretário de Segurança Pública do Ceará e anfitrião do encontro, essa compartilhar de ações é mais do que importante a partir da cessão de informações sobre grupos que atuam nas mais variadas formas de delitos no Nordeste e agindo, principalmente nas divisas. “Vamos passar a trabalhar cada vez mais em conjunto e somar esforços, pois isto já vem ocasionado êxito”, disse o oficial.


Ele chamou a atenção para o fato de, só no Ceará, mais de 60 pessoas, de acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos, já foram presas só esse ano em nosso estado. “Isso nos anima a continuar os contatos”, concluiu. Já o Comandante da Polícia Militar do Ceará, Coronel Werisleik Pontes Matias, observou que estados outros que não fazem fronteira com o Ceará como Alagoas e Bahia estão querendo participar do grupo. “É um sinal que estamos no caminho certo”, disse Werisleik na entrevista concedida ao repórter Delton Sá. (OUÇAM)


Após a reunião no Memorial Padre Cícero a cúpula da segurança pública no Ceará esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil. Foi a hora de se inteirar sobre a apuração no duplo homicídio em que tombaram mortos o vereador Amarílio Pequeno da Silva e o ex-policial civil, Dedé Bezerra. O encontro se deu com os delegados que estão trabalhando em conjunto na elucidação do caso.
Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário