Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

sábado, 22 de outubro de 2011

Icasa sofre goleada e volta à zona de rebaixamento da Série B

O Icasa não jogou bem e acabou perdendo por 5 a 2 para o Criciúma, na tarde deste sábado (22), no interior catarinense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

O resultado faz com que o Verdão do Cariri retorno à zona de rebaixamento. O alviverde tem 39 pontos, ocupando a 17ª colocação. Para o Criciúma, a rodada acabou sendo ótimo, levando a equipe a se aproximar do G4. A equipe chegou aos 48 pontos, na 7ª posição, mas apenas 2 pontos do Americana/SP, 4º colocado.

O jogo

O Verdão começou bem o jogo, criando logo 2 boas chances de gol. Numa delas, Marciano disputou com goleiro e a bola sobrou para Diego Palhinha. O camisa 6 cabeceou e a bola bateu na trave do time da casa.
No entanto, o Criciúma foi aos poucos crescendo no jogo e passou a dominar as ações. O goleiro Marcelo Pitol passou a ser muito exigido e o gol do Criciúma parecia questão de tempo.

E ele veio aos 18 minutos, com um golaço de Guilherme. Ele dominou na intermediária, deu um toque sobre Guto e chutou sem deixar a bola cair. Um 'foguete', sem chances para o goleiro. Golaço!

Os donos da casa seguiram melhor na partida, criando boas chances de ampliar. No entanto, em contra-golpe, aos 27 minutos, Marciano recebeu na área e empatou para o Verdão do Cariri. Menos de um minuto depois, no entanto, o Criciúma voltou a marcar. Thiago Silvy cruzou da direita e Guilherme emendou de primeira, marcando seu 2º no jogo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Criciúma ampliou. Thiago Silvy recebeu, driblou o marcador e chutou no canto. O Icasa ainda diminuiu aos 9, numa bela cobrança de falta de Júnior Xuxa, mas, numa bobeira da defesa icasiana, os donos da casa chegaram ao 4º gol.

O zagueiro André Turatto e Marcelo Pitol bobearam e o atacante Zé Carlos antecipou-se e tocou sobre o goleiro. Eram jogados 18 minutos.

Depois disso, o jogo diminuiu de ritmo. Satisfeito com o resultado, o Criciúma administrou o resultado, e viu o Icasa criar algumas chances de gol, mas sem conseguir marcar.

Nos acréscimos, Roni ampliou para o Criciúma, dando números finais ao jogo: 5 a 2.

Próxima rodada

O Icasa volta a campo no próximo sábado (29), novamente fora de casa. A equipe do técnico Arnaldo Lira encara o Bragantino, em Bragança Paulista/SP. O Criciúma joga na próxima terça-feira (25), em confronto direto contra o Americana/SP.

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário