Blog genuinamente juazeirense

Blog genuinamente juazeirense
contatos: juanews@hotmail.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ministério Público averigua cumprimento de metas pela empresa que terceirizou mercados

Da Redação
Denúncias formalizadas pelo vereador Tarso Magno estão sendo averiguadas pelo Ministério Público a partir do plano de metas da empresa SR Empreendimentos Imobiliários Ltda terceirizadora dos mercados públicos e os terminais rodoviários de Juazeiro do Norte. O primeiro passo foi o centro de Abastecimento do Pirajá onde esteve a Promotora de Justiça, Alexsandra Magda Ribeiro Monteiro. O vereador pontuou que àquele equipamento vinha funcionando da forma mais precária possível.

Os itens anotados por ele foram as condições de higiene, segurança, os altos valores cobrados nos aluguéis e a falta de planejamento na reforma. Nesta segunda-feira a representante do Ministério Público foi conferir de perto as denúncias por meio de uma inspeção no mercado que conta com cerca de 2.500 vendedores. Além deste, a SR responde por outros cinco mercados, dois terminais rodoviários e o Frigorífico Industrial do Cariri.



A promotora foi acompanhada por uma representante da empresa e os vereadores Tarso Magno e Professor Antonio. Este último lembra que o processo de terceirização de tais equipamentos públicos se deu em nome da eficiência e melhoramentos em prol da população. Estiveram presentes ainda o Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos Eduardo Pontes e representantes da Vigilância Sanitária. De acordo com Tarso foi constatada a falta de cumprimento do projeto e organograma de serviços.

Outros graves problemas ali anotados foram a ausência de limpeza em todo o mercado, esgotos a céu aberto, banheiros com descargas e sanitários quebrados, além de infiltrações no piso e paredes. A construção de novos boxes, segundo disse, está em desacordo com o contrato de terceirização. Ou seja, semi-acabados deixando a cargo dos locatários a colocação de cerâmicas, louças e banheiro. Faltam ainda pintura e maiores cuidados em todos os pavilhões.

A comitiva ouviu uma série de outras queixas e a principal delas partida dos comerciantes se dá em relação aos valores cobrados por aluguéis dos boxes. Já alguns populares se queixaram da interdição da Rua Otávio Aires há mais de um ano, contra a grande quantidade de entulhos ocupando calçadas e o trânsito difícil na Rua Fausto Guimarães. A comitiva constatou ainda muitas “gambiarras” nas redes de água e energia elétrica, falta de equipamentos de proteção para trabalhadores.

FLAGRANTE – Foi observada ainda a demolição do Posto de Saúde Mário Malzoni por uma máquina da SR Empreendimentos Ltda e mais um caminhão Mercedes Benz de placas HUH-9152 pertencente à Prefeitura de Juazeiro. A empresa estaria usando ilegalmente o caminhão do município e o Procurador Geral do Município, Luciano Daniel, já teria movido ação judicial de Busca e Apreensão no sentido de recolher o veículo.
 
Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário